POLÍTICA DE GESTÃO

A Ancestra, Indústria Gráfica assume um compromisso global, visando a Qualidade dos seus Produtos e Serviços, formalizado através da sua Política, com o objetivo de alcançar a Satisfação dos Clientes.

A articulação da estrutura da empresa com o rigor dos processos e com a criatividade, a atualização e o envolvimento de todos os colaboradores possibilitam a manutenção de elevados níveis de Satisfação junto dos seus Clientes. Neste sentido, cada um dos colaboradores tem um papel ativo a desempenhar no quadro das suas atividades específicas, contribuindo para o sucesso da empresa.

A Gerência compromete-se a providenciar os recursos necessários para a implementação desta Política, com vista a uma gestão eficaz da Organização, assente nos seguintes princípios:

• A Qualidade dos Produtos e Serviços, cumprindo todos os requisitos legais, internos e do cliente, é uma responsabilidade de todos os colaboradores e subcontratados, de forma a promover a Satisfação plena do Cliente;

• Incentivar a participação dos colaboradores nos processos de melhoria da Qualidade, promovendo a capacidade de iniciativa, o trabalho de equipa e a formação profissional;

• Promover a Melhoria Contínua dos processos, produtos e serviços, avaliando o desempenho através da revisão periódica dos Objetivos e Metas estabelecidos para as suas atividades, nomeadamente nas áreas da qualidade, ambiente, segurança, responsabilidade da cadeia florestal e higiene e saúde no trabalho;

• Identificar com clareza e satisfazer integralmente as necessidades e expectativas dos clientes em relação aos produtos e serviços;

• Desenvolver uma cultura de qualidade, ambiente, segurança e saúde no trabalho na Ancestra, fomentando o esclarecimento e formação dos colaboradores, para que estes efetuem as atividades de forma responsável;

• Estabelecer uma relação de partilha e confiança com os seus fornecedores;

• Aplicar as melhores técnicas disponíveis, como uso de matérias primas e tecnologias mais eficientes, tendo em conta a perspetiva do ciclo de vida de produto, para minimizar os impactos ambientais associados aos seus processos e prevenir a poluição;

• Assegurar condições seguras e saudáveis, identificando os perigos, reduzindo e controlando os riscos, respeitando as normas de segurança, de forma à prevenção de incidentes e doenças profissionais;

• Cumprir com os Princípios e Direitos Fundamentais constantes na Declaração da Organização Internacional do Trabalho;

• Cumprir com todos os requisitos legais, regulamentares, normativos e outros que a Ancestra subscreva;

• Desenvolver a comunicação como forma de melhorar a capacidade de criar valor;

• Manter os requisitos da Avaliação de Risco da Ancestra de acordo com a norma ISO/IEC 27001 e com a segurança de informação do negócio.

Abril 2021
IMP 104/01